Cadastre-se e fique sempre melhor informado

Notícias

28/11/2017 Cooperados participam de audiência e reforçam indignação com crise do leite

A Casmil atendeu ao apelo da Comissão de Agronegócio e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes, participando da Audiência que tratou da crise do leite, no dia 26 de outubro. Em ônibus fretado pela cooperativa, cooperados fornecedores de Passos, Guapé, Delfinópolis, São João Batista do Glória, Ilicínia, São José da Barra, levaram a preocupação e o protesto da classe até a ALEMG.

                “O movimento tem sido muito bom. Agora, pelo menos, estamos sendo ouvidos – avaliou Leonardo Medeiros, presidente da Casmil”.

Para o dirigente, a ação serviu para chamar a atenção das autoridades, bem como para manter a classe mobilizada, em alerta. “Com a cobertura da imprensa, a pressão nos diversos níveis, o segmento leite passa para a lista de prioridades do governo. Se o produtor fica calado, pode parecer que está tudo bem. Quem cala, consente. E nós conseguimos chamar a atenção de todo o país para um problema que não é só Econômico, mas social”.

Em depoimento à imprensa sobre esse momento, o Deputado Arantes declarou que o objetivo é “mostrar que Minas não está parada, que Minas tem força, e que vai continuar pressionando o Governo Federal para que tome providências urgentes para definir as importações (de leite do Uruguai)”.  

Presente no campo, na cidade, na vida do produtor.
Casmil, juntos somos mais fortes!