Cadastre-se e fique sempre melhor informado

Notícias

10/08/2017 Mais Genética chega a pequenos e microprodutores da Casmil
Sêmen de altíssima qualidade das raças ‘holandês PO’, ‘girolando’, e ‘gir’ já está disponível gratuitamente na Casmil, para pequenos e microprodutores cooperados. No dia 19 de julho, o deputado estadual Emidinho Madeira esteve com sua assessoria na cooperativa para fazer a entrega de um primeiro lote de 600 doses, através do programa “Mais Genética”, que visa melhorar os rebanhos leiteiros da região. O programa é uma iniciativa de Emidinho Madeira, com o apoio da Emater, IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e das associações de municípios da região. 
Nessa parceria com a Casmil, o sêmen começará a ser distribuído de início para os produtores já selecionados para o programa “Leite Melhor”, em implantação pela cooperativa. Mas outros lotes de sêmen serão disponibilizados, conforme a demanda da cooperativa.
Por isso, os micro e pequenos produtores interessados devem fazer contato com o veterinário Gustavo Garrido, da clínica veterinária, ou com Carlos José Alves, o Garça, coordenador do programa de ativação dos Núcleos Rurais.
Presente no campo, na cidade, na vida do produtor.
Casmil, juntos somos mais fortes!