Cadastre-se e fique sempre melhor informado

Linha do Tempo

Criação de uma cooperativa...

Uma comissão de produtores elaborou um estudo e sugeriu a criação de uma cooperativa por cotas, o que foi feito em 6 de fevereiro de 1949, por 53 pioneiros. No dia 27 do mesmo mês, com a adesão de mais 14 produtores, era eleita a 1ª. diretoria da cooperativa.

1949
Primeiro caminhão de leite

Encostava na plataforma o primeiro caminhão,com cerca de 5 mil litros de leite. O leite foi transformado em queijos que receberam a marca Radar - símbolo do que havia de mais moderno naqueles tempos de pós-guerra.

1951
Fábrica de rações

A fábrica de Racões Radar veio para atender a uma necessidade recorrente do cooperado, preocupado com a saúde e nutrição de seu rebanho, tido como seu maior patrimônio, sendo hoje uma referência dos negócios da Casmil.

1976
Supermercado Radar

A Casmil inaugura o moderno Supermercado Radar.

1981
Loja Agroveterinária

Reforma da Loja Agroveterinária Passos.

1992
Reforma e mecanização

Reforma e mecanização da Fábrica de Rações Radar.

2003
Criação da marca Milklar

A criação da marca Milklar é a expressão de uma nova forma de administrar a cooperativa, mais adequada a um mercado globalizado em que o consumidor está cada dia mais exigente.

2008
Auto Posto Casmil

Entrega do Auto Posto Casmil em Passos/MG, em parceria com a Petrobras, no início de 2011 também foi entregue o Auto Posto Casmil em
São João Batsita do Glória, seguindo os mesmos padrões.

2010
Reforma na Fábrica de Rações Radar

Mais uma reforma na Fábrica de Rações Radar, iguala a produção e a tecnologia empregada nos produtos a grandes indústrias nacionais.

2013
Mascote para a Milklar

Criação de um mascote para a Milklar, desenvolvimento de campanha de marketing regional para fomentação das vendas dos produtos lácteos e lançamentos de novos produtos, como: Queijo de Coalho, Coalhada, Queijo Parmesão, Queijo Provolone Defumado, Manteiga sem Sal, dentre outros. Renovação do informativo mensal, levando mais informações e mais conteúdo ao produtor.

2015
Presente no campo, na cidade, na vida do produtor.
Casmil, juntos somos mais fortes!